Coisas de mãe


Carnaval... Minha filha adolescente decidiu ir passear em Angra com parentes. Sem mim! Eu fiquei... Ficamos eu e meu filho caçula. Sorte que é ter filho caçula, assim a gente tem tempo pra ir se acostumando com as ausências do filho mais velho...
O Carnaval foi meio diferente daqueles versos da antiga marchinha... não durou apenas três dias. Foram intermináveis dias e noites de uma ausência sempre presente. Falávamos ao telefone e por vezes no bate-papo, mas cabeça de mãe é bicho estranho. São tantas caraminholas, tantas preocupações: acidentes na rodovia, liga pra ela, notícia de afogamentos, liga pra ela, criança atropelada por jet ski, liga pra ela... Parei de ver o noticiário da TV.
......................................................................................................
Mas o Carnaval acabou e finalmente neste sábado ela voltou! Feliz! Linda! Pretinha de sol!
A vida vai voltar ao normal. Eles vão começar a brigar... A falação sem parar... As noites no Facebook... Eu histérica mandando todo mundo ir para a cama...
Antes de ir dormir passo pelo quarto e dou uma olhada: lá está ela, minha pequena quase adulta, domindo tranquila seu sono anjelical.
Também eu vou dormir, com o meu coração tranquilo e meu caçula espalhado em minha cama, aproveitando a sobra das mordomias do Carnaval.
Tudo voltando a ser como sempre foi.
Santa rotina.
Graças a Deus!

(Elís Cândido/fevereiro de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário