Triste Loucura


Neste blog, por inúmeras vezes, eu usei a palavra LOUCURA...
Falei da loucura dos sentimentos, da loucura da solidão, das loucuras angustiantes, que nos atacam a alma. Da loucura da felicidade, que nos faz agir diferente das outras pessoas.
Desta loucura que trato agora, jamais pensei falar. Esta loucura que impele um ser a cometer um ato de tamanha crueldade como o que vivenciamos hoje em Realengo, isto eu jamais poderia imaginar, nem nos meus piores pesadelos.
Invadir, premeditadamente, uma escola e atirar contra várias crianças inocentes, numa matança cruel e sem precedentes... Invadir um local onde entregamos diariamente nossos filhos, na certeza de estarmos fazendo o melhor para eles. Na certeza de que lá eles estarão seguros, protegidos, cercados por pessoas que escolheram, por vocação, estar ali, ensinando e mostrando os caminhos para um futuro melhor... Um local sagrado...
Que mente transtornada pode conceber friamente um ataque destes?!
O conteúdo divulgado da carta deixada pelo autor desta trágica história mostra claramente sua frieza ao descrever em detalhes a maneira que gostaria que seu corpo fosse tratado e ainda seus desejos sobre o destino dos seus bens.
Como é possível falar em "falta de consideração para com meus pais, que dormem", referindo-se ao uso a ser feito da casa onde morava? E os pais, tantos, dezenas, que tiveram suas famílias destruídas neste atentado? Onde estava a consideração dele por estas pessoas? Onde ficaram os sentimentos deste jovem ao retirar violentamente a vida destas crianças e marcar para sempre, de forma vil, a vida de tantas outras?
Que mundo é este em que vivemos?
O que fazer para proteger nossas crianças?
Será que há justificativas para tanta violência?
É tão difícil não julgar. Não condenar. Não ter maus pensamentos. Não se revoltar.
É tão difícil não se deixar contaminar por esta loucura horrorosa!
Confesso que chorei em frente a TV. Acho que todos choramos. Que todos morremos um pouco hoje. Que nunca mais seremos iguais.
De alguma forma, por maior que seja a distância, fomos todos tocados por esta tragédia.
Com o meu coração cheio de dor, me sinto um pouco egoísta por ter dado graças pelos meus filhos estarem seguros... Confesso.
Rezo e peço a Deus por eles. Porque já não temos mais como impedir que a vida nos atropele a qualquer momento.
Rezo e peço a Deus pelas crianças que tiveram suas vidas tiradas ou marcadas nesta absurda explosão de violência.
Rezo e peço a Deus por todos nós, vítimas diárias desta loucura que tomou conta do mundo.
Rezo e peço a Deus...
Ainda não consegui rezar por ele. Pelo autor dos crimes...
Então rezo e peço a Deus por mim. Por não conseguir ainda me apiedar de alguém assim.

Que Ele escute as nossas preçes!

(Elís Cândido/07 de abril de 2011)

Um comentário:

  1. Elis...bom dia!

    Foi revoltante...foi terrível!

    Um texto reflexivo que demonstra toda a tua sensibilidade...parabéns por ser assim!

    bjos...um sábado iluminado prá vc!

    ResponderExcluir