Meme


Sou uma iniciante aqui neste mundo virtual... Meus filhos, muitas vezes riem do fato de eu não ter Orkut, Facebook, Twitter,ou sei lá mais o que!
Talvez algum dia eu ainda me renda a todas as "coisas" que a internet oferece, mas, por enquanto, confesso que não me sinto atraída por elas.
Sobre os blogs, realmente a conversa é outra! Eu sou fascinada pela facilidade de se poder escrever e ser lida por pessoas tão distantes de mim. Por poder ler e experimentar maneiras de escrever tão diversas e tão ricas!!!
Quando olho os marcadores do meu blog, fico maravilhada (a palavra é esta!) por estar sendo acompanhada por pessoas de outras cidades, estados, países!
Recebi esta semana a indicação dos meus primeiros MEMES, que aprendi significarem agrado, mimo,carinho virtual. Fiquei tão feliz que ganhei até abraços dos meus filhos!!!
Agradeço aos amigos Nuti, do Varandas Azuis e Runa, do Seguindo o Escoar do Tempo, blogs que eu sigo e recomendo, por terem se lembrado de mim. Pena não poder reenviar os Memes para vocês!!
Segundo as, regras, quem recebe um Meme deve indicar 10 ou mais blogs para receber o Meme, avisar os escolhidos e escrever e postar 10 coisas das quais você mais goste.
Um Meme torna-se, assim penso eu, como um mantra, uma coisa mágica que faz a gente ficar feliz, pensar em coisas que nos fazem felizes e querer fazer mais pessoas felizes!! É uma corrente do bem!!
Sendo assim, repasso minha felicidade aos blogs abaixo:
  • Thinker Free
  • Tensa Intensa
  • Curiosa Arte
  • Eternessências
  • Pelos Caminhos da Vida
  • Poemas e Pensamentos
  • Seda Pura
  • Terra de Esperança
  • Sonetos de Varandas Azuis
  • Palácio das Letras
As 10 coisas que mais gosto:
  • Meus filhos, minha vida, meu erro e meu acerto. Amor tão grande que chega a doer...
  • Minha família, onde posso ser eu mesma. Minha fortaleza, meu ninho...
  • Meus cachorros, minha maior alegria! Amor sincero, puro e verdadeiro...
  • Os dias de sol, com seu calor, luz, energia... 
  • O mar, indo e vindo, sempre, sempre, sempre...
As outras 05 coisas das quais eu gosto, dizem respeito aos cinco sentidos, uma vez que:
  • Sem o tato, não poderia tocar os meus filhos, sentir sua pele, cabelos... 
  • O olfato, já que sem ele não saberia o cheiro bom que vem do mar, das flores, de uma lasanha...
  • O paladar, pois de nada se assemelha ao prazer de comer. De poder comer, de ter o que se comer...
  • Minha audição, que me permite ouvir as músicas que acalentam minha alma, os passarinhos e as maritacas, os meus cachorros, os meus filhos...
  • E a minha visão. Como é bom poder ver o mundo! As maravilhas da natureza, os dias e as noites, o sol, a lua e as estrelas... Poder ler e escrever, compartilhando sonhos e sentimentos...
Estas são as coisas que eu amo e que me tornam a pessoa que eu sou. Esta pessoa imperfeita, as vezes um pouco rabugenta e teimosa, mas que tenta melhorar sempre e fazer o que acha certo... Mesmo que seja errado!


(Elís Cândido, abril de 2011)

Um comentário:

  1. Olá Elis...

    Adorei saber mais um pouquinho sobre vc...e que bom ser amiga de uma pessoa linda assim...isso me deixa super feliz e orgulhosa!
    Obrigada por ter aceito o MEME...adorei!

    bjos...uma linda semaninha prá vc!

    ResponderExcluir