Desconectada

imagem do Google
Ser
Estar
Permanecer
Ficar
Aprendi na escola
que são verbos de ligação.

Ser
Estar
Permanecer
Ficar
Aprendi vivendo
que são verbos sem ação.

Não quero ser a mesma sempre
Não quero estar aqui todo o tempo
Não pretendo permanecer parada
E ficar, trará raízes.

Quero é ser camaleão
Estar sempre diferente
Permanecer recolorindo
Ficar pintando novas realidades
a cada dia.

Ser
Estar
Permanecer
Ficar
Estes verbos de ligação
Estes verbos sem ação
Que me obrigaram a decorar
Não me ligam a nada
Apenas me prendem ao chão.

Pois minha cabeça continua nas nuvens...

(Elís Cândido/abril de 2011)

4 comentários:

  1. Olá Elis,

    Recebi um MEME e indiquei o teu blog para participar, entre os blogs que gosto de visitar. Espero que não te importes. As regras estão na postagem do meu blog: http://seguindooescoardotempo.blogspot.com/

    Beijos

    Runa

    ResponderExcluir
  2. Oiêe...Elis

    Recebi um carinho em forma de MEME e indiquei o seu blog para participar, entre os blogs que adoro visitar. Se quiser/puder participar, ficarei feliz...obrigada! As regras estão na postagem do meu blog: http://varandasazuis.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nem ser, nem estar, nem permanecer. Apenas pairar sobre os abismos, sem procurar compreender os paradoxos. Apenas senti-los.
    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse poema seu tendo como base os verbos.
    Obrigado por estar sempre me lendo,vendo,ouvindo os vídeos.
    Boa Páscoa,bom final de semana

    ResponderExcluir