Perdoa-me



Perdoa-me pois eu pequei
por atos e palavras,
pensamentos e omissões...
Por minha culpa,
minha máxima culpa.

Tantas vezes não soube amar ao meu próximo.
Aceitar as diferenças.
Respeitar as limitações alheias.
Olhar com os Teus olhos.

Perdoa-me por querer sempre mais.
Por almejar o que não tenho.
Sem dar valor ao que me cerca.
Sem agradecer pelo que possuo.

Perdoa-me pelas vezes que fechei meus olhos.
Não notando as maravilhas desta vida.
Ignorando a Tua obra.
Olhando sempre para dentro de mim.

Perdoa-me por me afastar de Ti.
E depois reclamar por estar só.
Foi minha culpa.
Somente minha...

Perdoa-me!
Volta Teus olhos para mim.
Escuta o meu coração.
E me conduz neste caminho.

Me ajuda a me encontrar.
Afastar a escuridão.
Encontrar de novo a paz.
Perdão, Jesus, perdão!

(Elís Cândido/maio de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário