Dia Mundial da Internet


No dia 17 de maio comemora-se o Dia Mundial da Internet. Não há como negar a importância desta ferramenta para a comunicação na sociedade moderna. Nosso mundo transformou-se em uma "aldeia global", onde a distância e o tempo não mais existem. Não da forma concreta como nossos avós conheciam. Hoje podemos nos comunicar com apenas "dois cliques". Navegamos por todo o mundo sem sair do lugar. Chega a ser assustador!
Nossos filhos realizam os trabalhos escolares sem ter que visitar uma biblioteca ou mesmo folhear um livro. A internet é a senhora absoluta e soberana. A dona de todas as respostas...
Neste mundo de tamanhas facilidades e atrativos, a responsabilidade dos pais em oferecer novas (ou seriam antigas?)opções de cultura, lazer e entretenimento torna-se imensa. Procure oferecer livros aos seus filhos. Não apenas os Ebooks, mas aqueles, reais, que precisamos ir passando as páginas com as mãos... Tenha prazer em levá-los ao cinema e ao teatro. Procure fazer com que conheçam os grandes nomes da nossa cultura, da nossa música, da nossa arte. Procure fazê-los compreender que a internet é uma ferramenta fantástica e cativante, mas não é a única. Temos que compreendê-la e utilizá-la com sabedoria, sem nos tornarmos seus escravos ou escravos daqueles que controlam as mídias.
Comemoremos este dia, sejamos cidadãos do nosso século, mas não nos deixemos escravizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário