Oração Particular


Senhor, me dê paciência!
Em todos os pedidos que eu Te faço,
Em todas as minhas orações,
Quando acordo e Te agradeço,
Quando me deito e Te entrego a minha alma,
Acrescenta, Senhor, um pedido de paciência.

Paciência para seguir em frente, mesmo com tantas dificuldades.
Paciência para educar meus filhos, tão arredios.
Paciência para tolerar as pessoas mesquinhas.
Paciência para não pisotear os mais fracos.
Paciência para a arrogância dos mais fortes.
Paciência para desempenhar minhas tarefas, tão banais, mas obrigatórias.
Paciência para suportar chefias sem preparo e sem noção.
Paciência para as conversas sem sentido algum.
Paciência para a incompreensão humana.
Para o descaso.
Para o desmando.
Para os que não se comprometem.
Paciência para esperar por dias melhores.
Por pessoas melhores
Por um mundo melhor.
Paciência para tolerar os meus erros.
Os meus defeitos.
A minha falta de paciência...

Ouve o pedido íntimo de um filho Teu.
Me dê paciência,
Meu Deus, paciência!

Paciência para seguir neste mundo, por motivos que só o Senhor conhece.

Amém.

Elís Cândido/novembro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário