Envelhecendo...


Envelhecer não é fácil...
Como fazer para me acostumar com este novo rosto que teima em aparecer diante do espelho? E estas novas formas, este novo corpo?
Tenho que conviver com alguém que não sou eu. Ou sou?!
Assisti um filme maravilhoso, chamado Tomates Verdes Fritos e uma das personagens tem uma fala que me atingiu em cheio. Ela dizia algo mais ou menos assim: Sou jovem demais para ser velha e velha demais para ser jovem...
É assim que me sinto hoje!
Como posso ser velha, uma coroa, tia, como dizem os amigos dos meus filhos, se ainda me sinto tão nova?
Ao mesmo tempo, já não posso mais ter certos comportamentos porque não sou mais uma garotinha de 19 anos. Até minha maneira de vestir e de falar já não pode mais ser a mesma...
Acho que estou vivendo uma segunda adolescência! É tão difícil me enquadrar nesta nova fase da vida. Eu não quero ser velha! Não me sinto velha! Mas também já não posso mais ser quem eu era antes. Por que eu ERA, não sou mais.
A sociedade é cruel conosco. Ela cobra, rotula, exige...
Quero poder envelhecer a meu tempo. Quero poder ser quem eu sou. Quem eu sinto que sou.
Não vou mudar a minha vida apenas para me adequar aos padrões.
Vou achar um meio termo.
E ser uma mulher madura e feliz!

Elís Cândido (setembro de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário