Sobre pedras e pesadelos

Ouvi no jornal que lá para os lados das Minas Gerais, num lugar onde do céu só caíam grossas gotas de chuva, agora estão caindo pedras. Meteoritos.
Dizem que são pedaços de Marte.
Minha mãe não acredita. Ela diz que é tudo balela. Que só acredita vendo. Já eu, não sei se quero ver... Melhor saber pela TV. É mais seguro.
Me lembrei do desenho do galinho "Tchicken Little": O céu está caindo! O céu está caindo! Meu filho teve um pesadelo e correu para minha cama. Com certeza a história da pedras que caem do céu ficou gravada dentro dele.
Seu coração de criança teve medo e eu é que pago o pato! Outra noite sem dormir...
De qualquer modo, se o mundo estiver mesmo acabando e o céu estiver caindo, melhor mesmo é ficar assim, na minha cama, com meu moleque de um lado, minha filha dormindo e minha mãe lá no quarto dela, rezando pra que seja mentira...

(Elís Cândido/ 04 de agosto de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário