Insana


queria voltar a ser o que eu era antes
antes de ser qualquer coisa
quando era ainda um nada
quando eu era apenas EU

queria não saber tudo o que sei
não ter aprendido o que aprendi
não ter conhecido o mundo
queria voltar a ser EU

na verdade
o que aprendi foi um erro
o que conheci não me agrada
o que sei não tem valor

de que valem tantos anos de escola?
uma vida inteira de "aprendizados"?
se estes valores não são os meus,
se o que sei não me interessa

queria voltar ao nada
resgatar minha inocência
voltar ao útero,
a mater
e renascer!

queria
e não posso
não tem jeito
vou ter que me aceitar

posso me reinventar
fingir que sou o que não sou
que penso o que não penso
que gosto do que não gosto

mas aí
não vou ser EU
vou me perder de mim
do mesmo jeito...

melhor deixar como está

(Elís Cândido/ 05 de agosto de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário