A Verdadeira Grandeza

















Não sou grande
nunca fui
Nem no nome
nem na altura
sempre pequena
a menor

Também não me preocupei
em ser grande
de grandes atos
grandes falas


Como o passarinho
fazia meu ninho
de pequenas coisas
Todo dia
pequenos gestos e atitudes


Mas sempre a mesma pessoa
pequena
seja com os grandes
com os menores
ou os verdadeiramente pequenos


Ao meu redor
vejo pessoas
que se fazem grandes
Mas são tão pequenas!
Talvez menores que eu
e que você,
se você também for pequeno


Por que a verdadeira grandeza
não está nos gestos,
nas falas,
ou no poder.
Está na alma
no coração
no olhar sincero e calmo


Não basta querer ser grande
achar que se é grande
sem primeiro aprender
a ser pequeno
a ser humilde
o menor de todos


Quanto menor aos olhos do homem
maior aos olhos de Deus
A verdadeira grandeza


(Elís Cândido/30 de março novembro de 2003)



Nenhum comentário:

Postar um comentário