O que você espera da vida?



O que você espera da vida?
Quais são os seus maiores sonhos, os seus desejos?
O que te move? O que faz você seguir em frente?
Para algumas pessoas as respostas para estas perguntas surgem com muita facilidade. Para outras, nem tanto. É estranho perceber que parece haver uma relação entre a facilidade de responder a estas perguntas e o fato de desejar, de sonhar, de buscar efetivamente alguma coisa na vida.
Pessoas que não acreditam no seu valor, no seu potencial, não conseguem vislumbrar uma vida melhor. Ficam estagnadas.Todas as oportunidades, todas as chances de sucesso podem bater às suas portas que elas não conseguirão perceber que este é momento. Que devem arriscar todas as fichas. Que devem seguir em frente!
Então elas permanecem ali, no mesmo canto confortável e seguro que  já conhecem tão bem. Elas impedem a sua própria prosperidade! Envelhecem e enraízam sem sequer terem saído do lugar.
É preciso sonhar! É preciso desejar! 
É preciso acreditar que somos capazes de tudo!
Claro que é preciso estudar. É preciso muito preparo, muita disciplina, muita garra... E é claro que nem todas as pessoas são dotadas destas capacidades. Mas cada um sempre tem o seu valor. Sempre há  uma potencialidade a ser explorada. Todos nós temos algo de bom guardado dentro de nós. E cabe a nós mesmos descobrirmos até onde podemos ir... mas para isto, é preciso dar o primeiro passo!
Então, pense bem e responda:
O que você espera da vida?


(Elís Cândido/julho de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário