Mandalas

Imagem retirada de www.light-weaver.com

Sempre fui fascinada pela beleza das mandalas. Elas me encantam desde os tempos de escola, quando tive a oportunidade de ver uma mandala nas aulas de Artes. Suas cores e padrões sempre muito fortes e marcantes originam peças únicas, ricas em detalhes. 
Lendo um pouco sobre o assunto, pude aprender que as mandalas remotam a tempos antigos, tendo sido muito usadas pelos monges tibetanos e nos calendários maias.
A palavra Mandala é originada no Sânscrito e significa "centro", "círculo mágico", "universo". Em uma mandala, todas as formas que ela origina são iniciadas em um círculo, daí a sensação que temos de sermos "puxados" ou "compelidos" por uma mandala, quando a observamos atentamente.
As mandalas podem ser utilizadas para fins terapêuticos, de meditação e de culto (religiosas), além de serem amplamente aplicadas na decoração de interiores.
Existem muitos sites que exploram mais a fundo o assunto, e que, certamente levarão o leitor a uma viagem rica e interessante no universo das mandalas.
Quem quiser saber mais sobre as mandalas, ou até mesmo comprar uma, pode visitar o site http://www.mandalaarteetransformacao.com.
Mas os que preferirem uma viagem psicodélica com estas figuras, basta acessar o endereço: http://www.light-weaver.com. Neste site você poderá controlar os movimentos das mandalas. É fantástico!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário