A Espera

Eu te esperei
Por toda a manhã
E por toda a tarde
Durante todo o dia
Eu te esperei...

Coloquei o meu melhor vestido,
Uma flor no meu cabelo
E o teu perfume preferido.
Então eu te esperei.

Pela janela, vi as nuvens
que brincavam pelo céu
E os casais apaixonados
Caminhando, abraçados...

Eu sorria.

Já podia sentir a tua presença
Dentro de mim
Te adivinhava
Te possuía

Te esperava.

O relógio, com seus ponteiros apressados
Me avisava do passar do tempo
Mas meu coração - desavisado!
Teimava em esperar

Um pouco mais...

Não percebi murchar a flor do meu cabelo
Nem o evaporar do meu perfume
Não me vi envelhecer
Enquanto te esperava.

Apenas, um dia, fechei a janela
e não mais olhei o céu
Ou as nuvens
Os casais enamorados.

Fechei meus olhos...

Deitada em minha cama fria
Sinto um calor que me conforta
Me acalenta
Enquanto uma luz amiga me envolve
E me conduz.

Nesta viagem misteriosa
Sigo sem medos
E sem adeus.
Tenho apenas uma dúvida:
Será que agora encontrarei você,
amor dos sonhos meus?!

(Elís Cândido/maio de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário