Sobre Ovelhas e Lobos

Imagem retirada do blob: momentosdeepifania.blogger.com.br

Meu coração ainda dói.
Sangra ainda.
E o meu corpo está cansado.
Tenho vontade de chorar.
E chorar.
E chorar...
Até me desfazer em um mar de lágrimas salgadas.

Como existir sem sofrer?
Como?
As pessoas se acotovelam e se machucam. Jogam as suas culpas nos outros. Nos ombros mais frágeis. Nos mais calados. Nos que menos sabem se defender.
Como sobreviver neste mundo? Com esta gente tão hipócrita!
Não consigo não me envolver. Não defender meus pontos de vista. Não gritar às injustiças!
Não consigo!
Mas há dias em que me sinto cansada de tentar fazer o que acho certo e terminar vendo tudo continuar errado. Sempre.
Até quando vou ter forças para não sucumbir e me tornar igual a eles? Ou virar um zumbi sem opinião, sem forças, sem expressão...
Não quero ser mais uma ovelha tola neste pasto. Abanar a minha cabeça e concordar com tudo.
Prefiro ser o lobo! Ser vista como louca ou desordeira. Ser caçada pelos séquitos deste império que justificam seus desvairios com a velha e surrada desculpa: "Estou apenas cumprindo ordens!"
Vou continuar sendo assim como sou: Se erro eu assumo. Se não gosto eu grito. Se não concordo eu digo. Se não quero, me nego a fazê-lo. Quem me manda sou eu!
Mesmo que eu sofra depois...

(Elís Cândido/agosto de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário