Chovendo na Praça


Imagem dos atores da Cia "Tomaraquidê"

Paraíba do Sul recebe espetáculo de Teatro de Rua

A Fundação Cultural de Paraíba do Sul, em parceria com o  Ministério da Cultura traz para o município o Projeto “Tomaraquidê”.
O espetáculo é aberto à população e será apresentado na Praça Garcia (Jardim Novo), neste sábado (08/09/12), às 11h e às 15h30.
O projeto “Tomaraquidê” prevê a circulação do espetáculo homônimo, em cidades localizadas à margem de ferrovias, e em comunidades pouco assistidas de aparelhos culturais.
Todas as apresentações do espetáculo serão realizadas num Ônibus, com aparência de locomotiva, adaptado para ser uma caixa cênica em quadras e praças com a mesma qualidade de uma sala de espetáculos.
O roteiro do espetáculo prevê a participação das pessoas das comunidades com o intuito de valorizar e dar visibilidade a cultura local. É neste contexto que o Chovendo Letras terá sua oportunidade de participação, com a realização de um Sarau Literário. Na oportunidade contaremos com a participação do jovem escritor Luis Felipe Leal, da Banda 17 de março e da Academia Studio de Dança Gisele, com as meninas do Projeto Dançar.
O projeto se encerra com a edição e distribuição em bibliotecas públicas de um livro/documento com o registro de todas as apresentações, o que contribuirá para a valorização e difusão da cultura local de cada cidade visitada. 
O Chovendo Letras espera contar com a presença de todos!



Um comentário: